Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

LIVROS LIDO NO MÊS DE JULHO E AGOSTO. (indico)

No meio do mês de julho criei uma meta de ler estes 5 livros e agora no meio de agosto terminei e já comecei outra que depois eu posto, mas agora vamos ver estes .

Uma cliente e amiga me emprestou o primeiro livro da trilogia "MILENIUN" , sendo que o primeiro é


 1: " OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES"

      (STIEG LARSSON)



Mikael é um jornalista dono de uma revista da esquerda, que denuncia os políticos safados.
E em uma das denúncias o acusado consegue reverter a história e Mikael acaba sendo acusado de calúnia. Mas como é um bom investigador, chama muito a  atenção de um milionário que o convida a morar em sua mansão e desvendar o desaparecimento de sua sobrinha que sumiu a 40 anos.

É neste desvendar misterioso que vai despertar a ira e grandes mistérios de outros.

VALE A PENA, e depois que  li, já assisti o filme. Sei que é antigo, é uma trilogia de 2010, mas ainda não tinha conseguido ler. Agora já comecei a ler o segundo e o terceiro está ao meu lado só me esperando.


2: "ANJO DA ESCURIDÃO"
  
     (SIDNEY SHELDON)


 
 
Um agente da Interpol da França é procurado pelo filho da vítima de um cruel assassinato.
E ao longo da investigação o que deixa Danny mais intrigado é que o marido é brutalmente assassino, a esposa estuprada mas sobrevive. A mulher herda milhões e fica sobre forte suspeita, mas passado alguns meses nada prova contra a esposa e todo o dinheiro herdado ela doa para uma instituição de caridade, e ela desaparece. Passado 5 anos o caso se repete com outro casal.
 
 
É UMA INVESTIGAÇÃO DELICIOSA DE ENGOLIR!
 
 
 
3:"O CÓDIGO DOS JUSTOS"
 
(SAM BOURNE)
 
 
Um homem é esfaqueado em Manhattan. Seria mais um crime nas estatísticas da cidade, não fossem alguns detalhes que pareciam não fazer sentido: a vítima foi anestesiada antes da sua morte e depois deixada cuidadosamente coberta. Will Monroe, jovem repórter do New York Times, escreve uma brilhante reportagem sobre o caso, que acaba ganhando a primeira página do jornal. Mas, por causa de uma terrível coincidência, uma série de homicídios com as mesmas características do primeiro ocorre ao redor do mundo: um pastor é executado no Rio de Janeiro, um homem de negócios bem sucedido aparece morto na Tailândia e um adolescente indiano é estrangulado em Mumbai.

Surpreso com todas as macabras semelhanças, Monroe decide aprofundar sua investigação e sai à procura de provas. No entanto, logo o repórter recebe um e-mail assustador: "Temos sua mulher. Chame a polícia e se arrependerá. Para sempre". Desesperado com a mensagem, Monroe pede a um amigo expert em computação que rastreie a mensagem anônima. Ao que parece, o e-mail foi enviado no Brooklyn, especificamente de uma área que abriga muitos judeus ortodoxos.

Contando então com o apoio de uma ex-namorada, estudiosa do misticismo judaico, o repórter passa a conhecer a enigmática cabala judaica. Assim, ele descobre uma antiga profecia segundo a qual o fim do mundo pode estar próximo...a menos que Monroe possa evitar que isso aconteça.

O repórter tem então de encarar os mistérios de uma seita milenar, que o leva até enigmas bíblicos ancestrais.


Tem início então uma longa e perigosa jornada, marcada por chantagens e crimes sórdidos.
 
                                 UM ÓTIMO SUSPENSE QUE ME DEIXOU COM VONTADE DE QUERO MAIS LIVROS DESTE AUTOR.
 
 
 
 
4: "CRESCENDO"  -Segundo da trilogia Sussurros"
 
                  (BEKA FITZPATRICK)
 
 
 
Patch é um anjo caído.
Enviado do céu para proteger uma jovem, se apaixona pela sua protegida, e falha na sua proteção deixando a jovem falecer, quando ele decide tornar se humano, é descoberto pelos ancestrais e cortam suas asas na qual ele se tornará um ninguém até ganhar uma nova confiança. Volta a proteger uma nova jovem, e de se esperar ele se apaixona novamente, mas se agora os arcanjos descobrirem, ele vai direto para o inferno.
 
UMA SÉRIE CHEIA DE MISTÉRIOS E SUSPENSES, EU CONFESSO QUE NUNCA SABIA O QUE ERA REAL , O QUE ERA SONHO, O QUE ERA ALUCINAÇÃO. PARA QUEM GOSTA DE FICÇÃO É MUITO BOOM!
 
 
5: " A CULPA É DAS ESTRELAS"
 
(JOHN GREEN)
 
 
 
 
Neste livro, minha resenha creio que será a que mais me deixa feliz em falar dela.
Primeiro me sinto envergonhada em dizer que a primeira vez que vi foi na Bienal do Livro o ano passado e não dei valor algum pra ele, confesso que me chamou atenção unicamente o título, e só, a capa realmente e uma graça mas achei um tanto infantil e não fiquei interessada. Mas como sempre estou no canal do Youtube  ouvindo resenhas de livros, achei milhões de pessoas dizendo muito bem dele e várias cliente me disseram o mesmo, e gosto muito de ouvir opiniões. Enfim... COMPREI.
 
E ADIVINHEM???
 
EU AMEIIIIIIIII.
 
Desde os 8 anos de idade que leio muito, e hoje com 38 anos, este foi o primeiro livro que me fez chorar. No ônibus eu toda concentrada e engolindo as páginas sinto a garganta fechando e as lágrimas escorrendo, quando percebo, fecho o livro para me recompor, mas já era tarde, 4 pessoas em pé me olhando. (SENTI VERGONHA) rsrsrs.
 
Mas enfim....
 
Hazel Grace é uma jovem de 16 anos com um câncer no pulmão, sempre com um tubo de oxigênio para ajudar a respirar, começa a frequentar as salas de apoio, de outros jovens com câncer e outros recém curados. E nestas palestras ela conhece Augustus, um jovem de 17 anos com uma perna amputada para uma retirada de um tumor. Os dois vão viver momentos e aventuras para driblar a vida de um câncer.
 
Eu sei que ri muito me emocione, chorei, aprendi. É uma mescla de filosofia, inteligência, criatividade e lição de vida.
 
Após a leitura dele que me rendeu apenas 3 dias,fui pesquisar mais sobre o autor, e descobri que ele escreveu um em 2006, mas não teve tanto sucesso, e agora este em 2012, fez tanto sucesso que o "TEOREMA KATHERINE" de 2006 está sendo súper vendido.
 
E melhor ainda, já está sendo gravado o filme, já foram escolhidos os atores, e a protagonista cortou seu cabelão e doou para a instituição do câncer infantil.
Será lançado em 2014.
 
ANCIOSA.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A MADRUGADA






A madrugada me prende,
Por hora só ela me entende
Me devorando com palavras, sentimentos, melodias e poesias.
Ecoando por dentro sem querer me libertar.
Mas libertar de onde?

Presa nela, melhor eu sei de mim.
Não pretendo me libertar, pois na madrugada isso eu já tenho.

Escondo minha dor dentro da poesia, das palavras letras e melodias,
Cada verso que declamo é como se libertasse para longe do próprio Eu.



" ISSO É UMA DAS POUCAS QUE ESCREVI NA MADRUGADA APÓS O SARAU NA CASA DA LÚ, SEM ME DESLIGAR POR UM SEGUNDO DA NOITE QUE TINHA VIVIDO, SAI DA CAMA E FIQUEI ESCREVENDO ALGUMAS COISINHAS!"



PATTY.