Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

REZENHAS INFANTIS

(imagens do google)


O que venho mostrar hoje para todos são alguma proezas de crianças. Porque  todos sabemos que criança tem sua pureza, sua inocência, e nem sempre consegue ver a maldade e até mesmo nem imagina que pode estar magoando, ofendendo ou simplesmente deixando o outro constrangido.

E eu quando criança por várias vezes deixei minnha mãe envergonhada, sem mesmo saber disso, e também passei por isso com minha filha recentemente.


A PRIMEIRA É:

 
Fui almoçar com minha filha em um restaurante pertinho de casa antes dela ir para o coléigo e chegando lá notei que o preço por pessoa era cobrado inteira acima de 6 anos de idade, mas como sei que minha filha come igual passarinho, eu pensei em pedir para combrar "meia" dela.
Chega o garçon, e anota na comanda 2 inteiras.Então peço a ele para cobrar só metade dela. E ele diz:
 
-Qual a idade da sua filha?
-Ela tem 8, mas não come nada, come súper pouco, como se tivesse 3 anos, por favor né?
 
E como em um momento ninguém espera, ela solta a grande proeza.
 
-Não mamãe! Esqueceu que eu melhorei? Agora já fui no médico, ela me deu remédio, e estou comendo um monte, comendo bem melhor, vou até repetir meu prato, não vou comer pouquinho naooo!
 
O garçon, olhou pra minha cara e começou a rir, mas foi legal e cobrou só meia entrada
FIQUEI COM MUITA VERGONHA E DEPOIS RI TAMBÉM!.
 
 
 
A SEGUNDA É:..
 
 

O neto de uma cliente, de uma amiga mora em um prédio, com 2 apartamentos por andar, onde são vizinhos de um casal sem filhos, e se vêem poucos, não tem muita amizades, simplesmente pelo motivo de todos trabalharem e estarem em casa só para dormir. Mas conversam algumas vezes.

O menino Thiago de 6 anos, muito lindo, simpatico e bem destemido, chegou na vizinha e disse na maior..

-O seu marido foi embora de casa?
E ela muito impressionada e sem graça responde:
-Foi sim. Como é que você sabe?
-Foi minha mãe que falou. Ela estava falando ontem sobre isso.

E o pior que a mãe do Thiago é uma pessoa súper tímida, quieta, e só comentou o fato com o marido.E ela nem reparou que Thiago estava ouvindo.

E pediu 1000 desculpas a vizinha, que entendeu e deu risada.



                                      A TERCEIRA É:



Há mais ou menos 30 anos atráz, minha mãe recebia todas as terças feira de manhã um tintureiro que buscava ternos e vestidos da minha mãe para lavar, e passar. (nunca mais vi isso)

E o tintureiro era um Senhor muito simpático, alegre, falante, mas não entendia muito bem nossa lingua. Era japonês.

E eu com meus 4 ou 5 aninhos de atentada, e curiosa, sempre ficava encarando ele, ficava observando as rugas dele já com a idade, e os olhinhos  puxados de oriental. Mas nunca chegava perto, sempre de longe, ele até puxava assunto comigo, falava coisas do tipo, "menininha fofinha" ,  "loirinha bonitinha" e eu não dava muita bola,  e minha mãe ficava sem jeito e me dizia que era para pelo menos falar "OI".

E um dia, resolvi ser simpática, ou pelo menos achei que estava sendo.Quando ele chegou em uma das manhãs, eu que fui abrir a porta, e já logo de cara gritei:

-Oi zoinhooo!

Minha mãe veio logo atráz e disse: -PATRÍCIAAAA, NÃO FILHA!

O tintureio riu e perguntou:
-O que ela disse?

E eu:
-Mãe olha o olho dele mãe, é assim ó...(imitando, puxando os meus)

-O que ela disse dona?
E minha mãe só dizia que  não era nada.

E eu repetia:
-Mãe ele tem dobrinha na pele, tem a bocheca riscada.

E minha mãe mais envergonhada ainda.

E eu me matando de rir. comeceii a dançar e repetir..
-Ele tem zoinho, e tem a bochecha rabiscada, é banguelitooo!!

O tintureiro curioso,sem entender, porque eu ainda falava com algumas palavras erradas, e minha mãe tentando disfarçar.
Até que ele foi embora, e depois fui repreendida.
Confesso que não me lembro do espisódio, não ficou marcado pra mim, sei que porque minha mãe sempre faz questão de me contar.

E HOJE ACHO TÃO LINDO OLHOS DE ORIENTAIS, E A CULTURA JAPONESA MAIS AINDA, JÁ TRABALHEI MUITO COM ELES, E SEMPRE FIQUEI MUITO CURIOSA POR TUDO ORIENTAL.



                                      A QUARTA É:





Meu pai  em um dia de domingo, diz que vai até a padaria, e sai normal de casa todo felizinho, mas quando volta, chega meio quieto, magoado, e eu logo pergunto:

- Qual foi pai? Aconteceu alguma coisa?
Ele da uma risadinha sonsa e diz que agora percebeu que a idade dele chegou de verdade.


Também dei um leve sorriso e perguntei o que tinha feito ele perceber assim do nada.

Ele disse que na ruas tinha algumas crianças das vizinhas brincando, e o menorzinho de todos, com 2 anos, chega nele e pergunta:

-Você é veio?
Ele não gostou e fala para o garoto ir brincar com os outros.

Mas o garoto não se contenta e a pestinha grita para os outros que estão mais distante

-Ele aqui ó....ele é véio, ele é veio, e sai todo serelepe saltitante.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, confesso que quando meu pai me contou que era isso, eu ria tanto, mas não conseguia acreditar que ele estava magoado por causa disso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


                                    A QUINTA É:






Minha amiga leva seu filho todos os dias no colégio, e sempre estaciona o carro em frente a uma casa que tem um cachorro enorme, ela não soube me dizer a raça do cachorro, mas é aquele que tem o latido grosso, abafado e rouco.
Bom...um dia nesta casa tem uma placa no portão, anunciando que vende se "trufas e pão de mel". E lógicamente o filho dela ficou doido, e logo saiu dizendo:

-Mamãe me compra, compra doce,quero pão de mel.
Mas minha  amiga como estaciona na frente todos os dias, consegue ver a higiene na frente da casa, ela me disse que é um cheiro tão horrivel, tanta sujeira de cachorro, é terrível, e que ela na hora não disse nada ao filho, mas em casa a noite sim.

-Filho, mamãe não vai comprar aquelas trufas, não sei se dentro da casa é limpo, é tanta sujeira na frente da casa, um cheiro tão ruim de cachorro, não tenho coragem , tenho nojo.  Ele concordou com cara de nojo também.

Mas... como isso não podia acabar por ai, esse pestinha tinha que aprontar.

Passado alguns dias, antes da minha amiga ir busca lo, encontrou ele encostado no portão do colégio, ao lado da casa conversando com uma mulher e mais amigos do colégio.

E assim que ela chega perto, a Dona da casa logo diz a ela:

-Seu filho me contou que não  pode comer miinhas trufas.
Minha amiga gelou, e gaguejando perguntou o qu ele tinha dito.

-Ele disse que minha casa é suja e fedida, e que foi você quem disse. A SENHORA ME CONHECE? SABEM QUEM SOU EU? JÁ ENTROU EM MINHA CASA!

Minha amiga queria abrir uma cova e se esconder, mas pediu desculpas e disse que infelizmente era isso mesmo, que a frente da casa tinha um hodor terrivel e não sabia como era dentro da casa, e que não podia confiar.

-Me perdoe eu nunca quis te ofender!

E foi embora!

kkkkkkkkkk.

                              AGORA É SÓ, SE NÃO FICA CHATO DE TODOS LEEM!











 

4 comentários:

  1. Olá!
    Patty
    e você ainda é uma boa piadista e contadora de "causos" infantis. Amiga eclética e versátil que eu tenho. Também, tenho poucas e boas de minha infância.Algum dia contarei algumas.Nunca perca seu lado criança.Fruta madura demais apodrece.
    Gostei da primeira!
    ah...aproveitando: irei parar de postar E RETRIBUIR comments á partir de amanhã. PRETENDO voltar dia 03 de Janeiro.Muito cansado!
    Obrigado pelo carinho e amizade de sempre!
    Boas festas!
    Beijos
    Cuide se bem!Saudades sempre
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  2. Ei Patty..

    Estou aqui rindo de cada proeza gostosa que você relatou destes anjos . Tenho um sobrinho de 4 anos que nos faz ri o dia todo, hoje ele entornou todo o sabão em pó da caixa, a mãe super brava foi lhe dar uns tapas, ele levantou a mãozinha em direção a ela e disse: Mãe não me bate hoje, deixa pra próxima vez, isto a paralisou em risos..então é sempre gostoso poder marcar estes momentos....como bem fez

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty,
    Adorei saber das crianças, gosto quando elas definem o amor, eu morro de rir. Outro dia mesmo estava lendo sobre isso. Tenho um sobrinho de 5 anos, além de ser um pestinha entrega mesmo as conversas.
    Outro dia passou trote no meu celular do celular da mae dele e eu disse que sabia quem era, kkkkk, ele berrava de la, não sabe nada!!!!

    Um beijão pra vc e um semana cheia de paz e amor

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty,
    hahahha, é que você não conhece o danadinho.
    Ta sempre aprontando.
    Eu deixo até demais, mas a s vezes eu sei que a mãe briga então eu não dou corda. Mas ele é uma graça. Tem maior carinha de safado.
    Serei mais boazinha, kkkkkkkk.
    Beijos lindona

    ResponderExcluir