Neste delcioso pedaço,irei retratar versos e poesias já existentes de nossos melhores autores Nacionais e estrangeiros.
Tudo o que tem de melhor da alma poética.
Pra esta doce leitura derreter em nosso coração.
Um senhor, que não havia ajustado seu despertador, colocou-o sobre uma cadeira, para que pudesse despertá-lo no final da madrugada. Ele acabou perdendo a hora tendo que sair às pressas. Deixou o pobre e desolado despertador sobre aquela superfície insegura. Com o passar do tempo, este foi perdendo a paciência, devido ao “chá de cadeira” que estava tomando. Por incrível que pareça o seu temperamento explosivo era motivo de chacotas: Dependendo dos seus ponteiros demonstrava ora um sorriso aberto: (13h: 45 min), ora um semblante fechado: (17h: 40 min). A cadeira, sempre tímida e de “pernas abertas” começou a matutar quanto aquele folgado ficaria ela. Criou coragem e perguntou sarcasticamente: – Escute aqui: será que “você não se enxerga”, não hein? Com muita paciência ele respondeu: – Fique tranqüila; daqui a pouco vou colocar a boca no trombone... Vou incomodar todo o mundo! Tenha calma; em breve sairei. –Acho bom mesmo! Sou uma cadeira de respeito. Disse ela. Quando os ponteiros marcaram 4 horas, o relógio começou a falar mal de deus e todo o mundo. Nisso entra no quarto o filhinho de quatro anos. Ele, inocentemente segura o despertador pela alça e o arremete contra o chão, despedaçando-o completamente. A cadeira não se conteve e começou a rir às pregas despregadas. O menino – muito curioso – acabou subindo sobre ela. O pirralho não parava quieto. Era um tal de sobe e desce que não acabava mais. Então ela tomou uma decisão drástica: Quando o fedelho subiu novamente, ela gingou de tal maneira que ambos acabaram caindo. O menino se pôs a chorar como se tivesse visto um fantasma. Sua mãe entrou no quarto e viu a desordem montada. Não podia acreditar que seu filho tinha acabado de destruir o relógio. Como não estava a costumada a bater nele, ela descontou sua fúria sobre a pobre cadeira. A dona da casa segurou-a pelo encosto, e jogou-a contra a parede, transformando-a em um monte de madeira inútil. A dona retirou-se dali levando o menino consigo. No silêncio daquele quarto dois objetos silenciosamente moribundos se acusam.
Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan machadocultural@gmail.com
Olá!Boa tarde Tudo bem? Vou sair um pouco do meu padrão de comentar.. Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração " ...é dia de agradecer à Deus pelo privilégio de se ter uma mãe, tão corajosa, quanto cautelosa seus sábios conselhos, a sua mão estendida nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear a melhor direção que devemos seguir. Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe que sua caminhada seja suave, sem tropeços, que olhes o futuro com esperanças renovadas com a certeza que chegará ao seu destino tendo cumprido as determinações de Deus. Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta pois os maiores segredos da felicidade estão escondidos nas pequenas coisas e nos gestos mais simples de carinho. ... é somente mais um dia que pertence à todas as mães durante a sua existência preciosa Ofereço o máximo dos meus melhores desejos os meus sinceros votos de paz , de serenidade e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais com saúde, compreensão e amor no coração." Feliz Dia das Mães Bom final de semana Beijos e abraços (IN)FELIZ
Linda declaração essa,né?beijos,ótimo dia !chica
ResponderExcluirDespertando a Impaciência
ResponderExcluirUm senhor, que não havia ajustado seu despertador, colocou-o sobre uma cadeira, para que pudesse despertá-lo no final da madrugada. Ele acabou perdendo a hora tendo que sair às pressas. Deixou o pobre e desolado despertador sobre aquela superfície insegura. Com o passar do tempo, este foi perdendo a paciência, devido ao “chá de cadeira” que estava tomando.
Por incrível que pareça o seu temperamento explosivo era motivo de chacotas: Dependendo dos seus ponteiros demonstrava ora um sorriso aberto: (13h: 45 min), ora um semblante fechado: (17h: 40 min). A cadeira, sempre tímida e de “pernas abertas” começou a matutar quanto aquele folgado ficaria ela. Criou coragem e perguntou sarcasticamente:
– Escute aqui: será que “você não se enxerga”, não hein?
Com muita paciência ele respondeu:
– Fique tranqüila; daqui a pouco vou colocar a boca no trombone... Vou incomodar todo o mundo! Tenha calma; em breve sairei.
–Acho bom mesmo! Sou uma cadeira de respeito. Disse ela.
Quando os ponteiros marcaram 4 horas, o relógio começou a falar mal de deus e todo o mundo. Nisso entra no quarto o filhinho de quatro anos. Ele, inocentemente segura o despertador pela alça e o arremete contra o chão, despedaçando-o completamente.
A cadeira não se conteve e começou a rir às pregas despregadas. O menino – muito curioso – acabou subindo sobre ela. O pirralho não parava quieto. Era um tal de sobe e desce que não acabava mais.
Então ela tomou uma decisão drástica: Quando o fedelho subiu novamente, ela gingou de tal maneira que ambos acabaram caindo. O menino se pôs a chorar como se tivesse visto um fantasma.
Sua mãe entrou no quarto e viu a desordem montada. Não podia acreditar que seu filho tinha acabado de destruir o relógio. Como não estava a costumada a bater nele, ela descontou sua fúria sobre a pobre cadeira. A dona da casa segurou-a pelo encosto, e jogou-a contra a parede, transformando-a em um monte de madeira inútil. A dona retirou-se dali levando o menino consigo. No silêncio daquele quarto dois objetos silenciosamente moribundos se acusam.
Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan
machadocultural@gmail.com
Olá!Boa tarde
ResponderExcluirTudo bem?
Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
" ...é dia de agradecer à Deus
pelo privilégio de se ter uma mãe,
tão corajosa, quanto cautelosa
seus sábios conselhos, a sua mão estendida
nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
a melhor direção que devemos seguir.
Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
que olhes o futuro com esperanças renovadas
com a certeza que chegará ao seu destino
tendo cumprido as determinações de Deus.
Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
pois os maiores segredos da felicidade
estão escondidos nas pequenas coisas
e nos gestos mais simples de carinho.
... é somente mais um dia que pertence
à todas as mães durante a sua existência preciosa
Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
os meus sinceros votos de paz , de serenidade
e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
com saúde, compreensão e amor no coração."
Feliz Dia das Mães
Bom final de semana
Beijos e abraços
(IN)FELIZ