Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOIVO EM FUGA!








Sábado de manhã, tudo pronto e organizado para o grande dia de Adeline.
Seu casamento!

Em uma cerimônia simples no cartório contratou sua cabeleireira para realçar suas longas madeixas douradas, e a maquiagem clara em seu delicado e fino rosto.
Sentindo se quase realizada, com friozinho no estomago não conseguia parar de sorrir.
Era seu grande dia!

O que os amigos do casal diziam que pela alegria da noiva é que ela seria a primeira noiva a chegar primeiro que o noivo no cartório, era capaz dela ficar esperando ele. Pois ele é um  rapaz de enorme tranquilidade e sossego.

E realmente foi o que aconteceu. Adeline chegou meia hora antes do horário marcado com o juiz no cartório de seu bairro. Sua anciedade era tão absurda que chegou no cartório dirigindo seu próprio carro,pois dizia que ninguem era capaz de leva la ao seu casamento, ninguém teria paciencia com ela.
E ASSIM FOI!

Marcado para as 09:30 hrs,  Adeline chegou ás 09:00 hrs. E para o seu maior desespero,e preocupação Ricardo seu noivo chegou as 10:20,caminhando tranquilamente como se nada de grave estivesse acontecido.
Adeline se conteve para não pular em seu pescoço, pois queria casar e para isso precisava do noivo vivo.

No início da cerimônia, o Juiz muito bravo disse que horarios são feitos para serem cumpridos, a falta de educação dos noivos era deselegante, e assim foi por muitos minutos.Até que....
Adeline interrompeu o juiz.
  
  - Chega! Me casa logo! Eu cheguei aqui meia hora antes do casamento. A culpa é dele!
Apontando para Ricardo que parecia nem estar ali.

O juiz arregala os olhos e querendo se livrar logo daquilo tudo recomeça.
No momento de Adeline responder o grandioso "SIM",olha para Ricardo e percebe que seu rosto está tenso,transpirando e mordendo o lábio inferior.
Seu nó no estomago voltou! Adeline podia sentir.

E ela em grande som, responde com uma voz trêmula:
  - SIM!

O juiz olha para Ricardo que está fitando o chão,e segue com sua formalidade na pergunta.
Adeline olha para ele com expectativa e um sorriso frouxo nos rosto.
Ricardo continua a fitar o chão.
O juiz repete sua pergunta. E Ricardo continua calado.
  - Responde Ricardo! Diz Adeline em desespero.
Com os olhos no chão, Ricardo responde quase em sussurro:
  -Não.Levantando os olhos calmamente encarando os o juiz, repete a resposta agora em tom mais alto.
  -NÃO,NÃO,NÃO!
Repetindo 3 vezes.

Adeline imaginou estar sonhando,mas por um segundo sua cabeça deu uma reviravolta e já entendeu tudo, seu nó no estomago, e a demora de Ricardo.

O silêncio tomou conta do ambiente, e Ricardo lentamente retira seu braço do de Adeline. Sem olhar nos olhos dela, ele pede desculpa e ameaça sair pela porta.

Adelina surta!

NÃOOOOOOOOO! VOCÊ ESTÁ LOUCO? VAI CASAR SIM! AHHH VAI.E puxa Ricardo pelo braço.E pede ao Juiz para continuar o procedimento.

Ricardo esquece a calma e a educação.

   -Não me caso com essa maluca! NÃO,NÃO E NÃO!

   - Como é? Maluca? Eu?

Me fez gastar, com roupa, móveis do apartamento, festa,e tudo mais. Para agora chegar e dizer que não quer se casar? Ahhh,não adimito isso, vai se casar sim!

   Ricardo, solta de seus braços e sai correndo. Adeline corre atráz, passando pelas pessoas que estão ao lado de fora do cartório, correndo e xingando Ricardo pela rua

.Até sua irmã alcançá la e abraçar a filha que cai em um choro de raiva, mágoa, humilhação e desespero.


( Esta história realmente aconteceu).
(A cabeleireira contratada fui eu).
( E soube contar todos os detalhes, poque a própria noiva me contou tudo na minha cadeira de cabeleireira e pisicóloga)
 


PATTY.

5 comentários:

  1. Bela narrativa.
    é...muitas vezes nós pensamos que é só em filmes.Mas, acontece.Eu já li uma explicação de que alguns homens ficam apavorados quando entendem que o casamento significa viver em um ambiente emocionalmente sufocante.O que não serve para desculpa de nenhum ato nesse sentido.Mas, o fato é que qualquer pessoa que tenha essa dificuldade de assumir um compromisso precisa de terapia.Por outro lado, a pessoa abandonada também precisa de apoio. O trauma de ser abandonada deve ser imenso e terrível.Que com certeza, vc como cabeleireira e psicóloga, deve ter dado.
    E o pior que no atual Código Civil, não há nenhuma referência quanto à obrigatoriedade de manter a promessa de casamento, como era antigamente.
    Meu carinho Bom dia
    Beijos
    fuiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooossa!

    Escreveste muito bem, rico em detalhes que me prenderam para saber o final... Surpreendente! mas, vamos combinar que o noivo devia estar assustados,heim? CREDO!! rs Mas que situação pra ela! Imagino a tristeza! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Querida amiga Patty
    ...aconteceu sim...posso dizer que foi no interior do Paraná onde morei na adolescência, depois vim para Sampa, e cada um seguiu seu rumo. Mas, já passou. Foi mais uma licença poética...
    Boa noite
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Patty, caramba fiquei aqui pensando que poderia ter sido comigo. Me lembrei de uma amiga da minha mae que terminou o casamento horas antes. Foi uma fofocada só. Ela devolveu os presentes.
    Bom enfim, cada um carrega a sua cruz e essa definitivamente não foi a minha.

    Beijos lindona e um semana cheia de paz!

    ResponderExcluir
  5. O maior presente que uma mulher pode ganhar nesta vida é que permitam a ela ser ela mesma.
    Que seu buquê de rosas seja o poder pensar por si própria,que seus bombons sejam a liberdade de falar o que pensa,que suas jóias sejam ter a ventura de realizar suas aspirações...
    Neste dia,e por todo sempre,uma lei seja sacramentada:nada,nem ninguém nos tome como objeto.Somos alma,e queremos existir!
    ABENÇOADO SEJA ESSE DIA! Parabéns mulheres!!!Beijos

    ResponderExcluir